A blindagem de um veículo presta-se a oferecer proteção aos seus usuários contra agressões externas oriundas, principalmente, de armas de fogo.
Como deve ser feita uma blindagem?
Em se tratando de proteção de vidas humanas, o assunto é mais sério do que se imagina. Uma blindagem 100% eficiente deve oferecer proteção total ao habitáculo do veículo. Portanto, nunca se deve pensar numa blindagem parcial (somente de uma porta por exemplo) ou somente dos vidros, pois ninguém tem vida parcial...
Quais são os materiais utilizados?
Parte Opaca: AutoBlindagem, baseada em conceitos internacionais de proteção e qualidade, utiliza somente materiais nobres como aço balístico inoxidável e mantas de Twaron prensadas em várIas camadas, de acordo com o local onde serão aplicadas.
Parte Transparente: os vidros são provenientes de fornecedores aprovados (nacionais ou importados) cujo padrão de qualidade e distorção ótica obedeçam a rigorosos critérios adotados pela Truffi Blindados, bem como a normas internacionais. Todo os vidros utilizados são compostos com policarbonato (com camada interna anti-estilhaço)
Qual o nível de blindagem mais utilizado?
O nível de proteção de acordo com a classificação balística sobre testes com armas de fogo curtas (revólveres pistolas e submetralhadoras) e longas (rifles e fuzis). No Brasil, o mercado de blindagem automobilística está concentrado no nível de proteção que chamamos de Anti-Assalto. Dentro desse conceito, basicamente dois tipos de blindagem: nível IIIA ou NIJ III.